Da Redação do Blog — A Câmara de Olinda conseguiu surpreender – e não foi positivamente. Os vereadores aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (8), um título de cidadão olindense para o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Isso mesmo: sem nenhuma grande ação direta para Olinda, o prefeito recifense agora é “filho da casa”.
O projeto foi apresentado pela Mesa Diretora da Câmara, comandada por Saulo Holanda (MDB). Na justificativa, os vereadores alegam que João tem contribuído para a “metropolização que beneficia” tanto Recife quanto Olinda. O texto ainda diz que ações feitas por ele no Recife “reverberam em Olinda”. Só esqueceram de citar uma única obra feita por ele na Marim dos Caetés.
A movimentação causou revolta em moradores, que cobram melhorias reais na cidade, e não homenagens simbólicas a políticos de fora. João Campos, aliás, tem se articulado para disputar o Governo do Estado em 2026 e, com esse tipo de aceno político, parece que já começou a campanha.
Enquanto isso, as ladeiras continuam esburacadas, os postos de saúde com fila e o transporte público de Olinda ainda deixa muito a desejar. Mas os vereadores seguem distribuindo títulos.