Da Redação do Blog – O Senador Randolfe Rodrigues (Rede), denunciou em suas redes sociais, que o Governo Federal teria confiscado equipamentos médicos que o Governo do Amapá adquiriu para o enfrentamento do Coronavírus.
“Respiradores que estavam sendo adquiridos pelo Governo do Amapá para equipar as UTIs, foram confiscadas pelo Ministério da Saúde”, escreveu:
Acabo de receber a notícia que os respiradores que estavam sendo adquiridos pelo Governo do Amapá (@waldezoficial) p/ equipar as UTIs de enfrentamento do COVID-19, foram confiscados pelo @minsaude. O presidente continua colocando vidas em risco politizando uma crise de SAÚDE!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 25, 2020
Para o político da Rede Sustentabilidade, o ato é uma retaliação do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), aos governadores. Nesta quarta-feira (25), os 27 governadores brasileiros se reuniram para discutir a Crise causada pelo Covid-19.
Trata-se de clara retaliação do presidente da República aos governadores. Não vamos aceitar mais esse absurdo! Vamos acionar a justiça p/ impedir que o governo de @jairbolsonaro confisque os equipamentos de saúde do Amapá! #BolsonaroGenocida
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) March 25, 2020
Caso semelhante aconteceu no Recife. A União requisitou diversos aparelhos respiradores comprados pela Prefeitura do Recife para tratar vítimas do novo coronavírus. Porém, nesse caso, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou uma requisição administrativa e barrou um pedido da União.
O Amapá é governado por Waldez Góes (PDT), que recentemente criticou a presidência: “O presidente teve a oportunidade de expor suas opiniões ao debate ontem e hoje nas conferências com os governadores. Por algum motivo, preferiu o silêncio. No Amapá, todas as medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus estão mantidas. Não há qualquer chance de relaxamento”.
O presidente teve a oportunidade de expor suas opiniões ao debate ontem e hoje nas conferências com os governadores. Por algum motivo, preferiu o silêncio.
No Amapá, todas as medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus estão mantidas. Não há qualquer chance de relaxamento
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 25, 2020
Góes também participou da reunião entre governadores para debater medidas contra a pandemia. O evento ficou marcado com o bate-boca entre Jair Bolsonaro e João Doria (PSDB).