Da Redação do Blog – Com o Senado esvaziado, o presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), Dr.Hiran (PP-RR), fez um apelo no Instagram aos colegas para comparecerem ao depoimento, às 10h desta quinta-feira (15), do ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, sobre as irregularidades nos descontos dos aposentados permitidas pelo INSS.
Na sua primeira presença no Congresso após o escândalo, o pernambucano Wolney Queiroz deverá ser bastante questionado pela oposição sobre a suspeita de ter sido conveniente com as falcatruas, como secretário-executivo.
Ele assumiu o Ministério há duas semanas com a demissão de Carlos Lupi justamente pela investigação da Polícia Federal que descobriu descontos não autorizados nas aposentadorias superiores a R$ 6 bilhões.

Em um dos requerimentos do convite ao novo ministro da Previdência Social, senadores oposicionistas mencionam o fato de que Wolney, quando era secretário-executivo, se reuniu com dirigentes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), uma das entidades investigadas por fraudes.
Lembram, também, que ele participou da reunião do Conselho Nacional do INSS, em junho de 2023, na qual a conselheira Tônia Galleti alertou e pediu providências sobre as irregularidades, conforme consta na ata da reunião.









