Da Redação do Blog – A prefeitura de Ipojuca contratou uma empresa que não se adequou as normas de seguranças exigidas pela Capitania dos Portos de Pernambuco para a realização de show pirotécnico na praia de Porto de Galinhas. A gestão comandada pela prefeita Célia Sales (PP) está fazendo uma lambança colocando em perigo banhistas, turista na orla e embarcações da região.
Há o indício de que essa empresa já teve diversos acidentes em réveillon inclusive um incêndio em galpão de fogos clandestinos, em Maceió.
A balsa que está sendo utilizada para esse evento não tem identificação de seu nome e nem registro. (Uma embarcação irregular) e com informações do proprietário do galpão clandestino que explodiu e vem utilizando outras empresas para participar de licitações de fogos.

É exigência da Capitania dos Portos de Pernambuco que a balsa fique a 400m de distancia da praia e de outras embarcações e possua barco de apoio e reboque devidamente habilitado. Nada disso está sendo feito, tudo é improvisado.
O funcionário da empresa de fogos está manipulando bombas e morteiros com grande calibre sem nenhum EPI e ao lado de banhistas, embarcações em uma área de proteção ambiental nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Em cima da balsa encontra-se muito lixo inflamável.