Por Ricardo Antunes — Após as críticas do presidente do PSB, Sileno Guedes, pela adesão do deputado Sebastião Oliveira (Avante) ao palanque de Marília Arraes (Solidariedade), coube ao irmão do parlamentar uma dura resposta. Waldemar Oliveira, que é pré-candidato a deputado federal, afirmou que o dirigente socialista é “um cão raivoso e bajulador” e que sua reação foi “absolutamente desnecessária”.
Na semana passada, Sebastião rompeu uma parceria de 16 anos com o PSB, entregando os cargos que seu partido possuía no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife. No domingo, ele foi confirmado como vice na chapa encabeçada por Marília, o que gerou a ira de socialistas como Sileno e o deputado Rodrigo Novaes. O presidente do PSB chegou a soltar nota dizendo que seu partido “não perdeu Sebastião Oliveira, mas se livrou”.
“Sebastião foi aliado do PSB por muito tempo, tanto que no discurso ele agradeceu ao ex-governador Eduardo Campos pela parceria. Eduardo sim era um grande estadista, mas o PSB não é mais o mesmo, não se preocupa mais em trabalhar pelo mais pobre, por quem precisa do estado. O PSB só se preocupa com reeleição e em fazer mal. O estado está esfacelado, sem infraestrutura, as estradas estão terríveis, a saúde complicada, você não consegue marcar cirurgia. É uma situação muito difícil a de Pernambuco”, disparou Waldemar.

O irmão de Sebastião Oliveira ainda criticou duramente as figuras de Sileno Guedes e Rodrigo Novaes. “Sileno sempre viveu na sombra e bajulando o poder. Ele é muito bom em tentar fazer o mal, mas fazer algo bom não é a dele. Já Rodrigo teve uma projeçãozinha quando foi secretário, depois que saiu se apagou e agora tenta crescer em cima de agressão descabida contra quem tem mais luz que ele. Ambos vão afundar abraçados com esse projeto”, cutucou Waldemar Oliveira.