Da Redação do Blog – O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife, Aldo Lima, foi solto, na manhã desta sexta (28), poucas horas após ser preso pela Polícia Militar ao fazer um piquete no terceiro dia de greve da categoria, na Zona Norte do Recife.
Na saída da Central de Flagrantes da Polícia Civil, na mesma região da cidade, o sindicalista encontrou a mãe, que o esperava. Vídeos exibidos pela TV Globo mostram o momento em que os dois se abraçam e choram, emocionados.
Veja o vídeo:
Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife, Aldo Lima, é solto e se emociona ao encontrar a mãe pic.twitter.com/MztRLPUJOj
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) July 28, 2023
Aldo foi tirado à força da frente de um ônibus antes de ser colocado em uma viatura pela Polícia Militar. Ele tentava impedir a circulação de coletivos. Um vídeo mostra que um PM agarra o sindicalista pelas costas e ele cai no chão. Antes, Aldo tinha dito: “vão ter que me tirar do ônibus”.
O sindicalista fazia um Piquete, na madrugada desta sexta (28), na frente da garagem da empresa Pedrosa, em Beberibe, para reforçar o terceiro dia de greve da categoria, quando a aconteceu a confusão.
Segundo a defesa dele, o sindicato tentava impedir a saída de ônibus da empresa, que estaria descumprindo uma decisão judicial.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6) mandou que a frota fosse de 60% nos horários de pico, Mas a entidade afirmou que essa quantidade em operação na Pedrosa aera maior do que pó estabelecido pelo Judiciário.









