Da Redação do Blog – As críticas ao momento do Sport ganharam ainda mais força após declarações duríssimas de Luciano Bivar sobre o rombo e os esquemas da gestão do ex-presidente Yuri Romão. Segundo Bivar, o cenário é “calamitoso” e deixa a atual diretoria sem alternativas reais de manobra.
“O Sport está numa situação deplorável. Não resta outra alternativa a não ser jogar com o que tem, liberar os portugueses e seus salários altos e judicializar tudo”, disparou. Para ele, insistir em soluções paliativas é “dar murro em ponta de faca”.
Bivar defendeu que a nova diretoria abandone qualquer postura emocional. “Não pode ter camisa de torcedor, tem que ser pragmática”, afirmou, cobrando explicações claras à torcida e a contratação de advogados para responsabilizar criminal e civilmente a antiga gestão. Segundo ele, houve leniência generalizada.
Outro ponto grave levantado é a impossibilidade de novas contratações. “O Sport não pode contratar ninguém. Nem um gari. Nem gerente de futebol, nem diretor. Tem que ser um clube amador”, disse, citando problemas trabalhistas e financeiros que travam qualquer movimento administrativo.
As falas de Bivar ecoam o que já havia sido dito pelo atual presidente, Matheus Souto Maior, durante sua posse. Ele afirmou que a situação financeira do clube é ainda pior do que a torcida imagina. Reportagem revelou que a gestão anterior antecipou receitas, prática admitida por Yuri Romão, que prometeu esclarecer tudo por meio de auditoria.
Veja o vídeo
As críticas ao momento do Sport ganharam ainda mais força após declarações duríssimas de Luciano Bivar sobre a situação financeira do clube e a gestão do ex-presidente Yuri Romão. Bivar diz que o cenário é “calamitoso” e deixa a atual diretoria sem alternativas reais de manobra. pic.twitter.com/coKGo3QDRq
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) December 20, 2025








