De O Globo – Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um ataque a tiros feito por um atirador de elite contra um centro de detenção do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos EUA (ICE, na sigla em inglês) em Dallas, no Texas. O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (24).
De acordo com informações dadas pela Polícia de Dallas para a imprensa local, um homem em posse de um rifle que é apontado como responsável pelo crime foi encontrado morto no telhado do escritório de um advogado de imigração que fica próximo ao local, mas as autoridades não descartam a possibilidade de múltiplos atiradores terem colaborado para o atentado.

Segundo a Fox News 4, que cobre a região, os três feridos eram todos imigrantes em custódia no centro e estão em estado crítico, mas ainda não há informação oficial sobre o número total de vítimas.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grande número de viaturas e policiais concentrado na porta da prisão.
Esta instalação do ICE tem sido alvo constante de manifestantes pró-imigração nos últimos meses.
No final de agosto, um homem identificado como Bratton Dean Wilkinson, de 36 anos, foi preso por ameaçar agentes do local com o que afirmou ser uma mochila explosiva.
A instalação abriga o Escritório de Campo do ICE em Dallas, bem como a sede das tropas de fiscalização e remoção de imigrantes irregulares.
*Esta notícia está em atualização









