Da Redação do Blog – As redes sociais do prefeito João Campos (PSB) registraram uma enxurrada de críticas ao “furo” que promoveu na nomeação do concurso para procurador do município do Recife. Sobraram críticas até para a noiva dele, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que nada teve a ver com o imbróglio.
O perfil wellington.seabra perguntou: “Cadê o pronunciamento da @tabatamaralsp, defensora da moralidade?”. Houve críticas nas 18 últimas postagens do prefeito no Instagram, desde inauguração de obras, participação no réveillon, reza no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e mesmo no registro em família, todos de branco, incluindo Tabata, na passagem do Ano Novo.
“Eu sou filho de juiz de futebol. Tem vaga aí?”, indagou o perfil marcos.ocruz, numa referência à nomeação de Campos do advogado Lucas Vieira Silva, filho de um juiz e da procuradora de contas do Ministério Público de Contas, órgão do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Maria Nilda Silva.
A nomeação acabou anulada posteriormente, devido à intensa repercussão negativa, em âmbito nacional, substituída pela nomeação do advogado Marko Venício dos Santos Batista, único classificado PCD (Pessoa com Deficiência), que havia sido preterido por Lucas Vieira Silva.
“Santo João, padroeiro dos não aprovados em concurso”, anotou o perfil StarOrosa. Na postagem do prefeito rezando no Santuário, o perfil cesarnascimento escreveu: “Estou precisando de uma força no concurso. Peço à Nossa Senhora ou a João Campos?”. “São Joãozinho, São Joãozinho, me ajude a passar no concursinho”, pediu o perfil mariamãede3guris. “O coroinha perguntando como pode ser promovido a bispo numa canetada”, descreveu o perfil andrexavier.
Veja alguns comentários:











