EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — A paradisíaca Ilha de Fernando de Noronha tem belezas incomparáveis e é um tesouro de Pernambuco, que recebe turistas de todo o Mundo. Empresários de todo o Brasil buscam uma forma de investir no lugar. No entanto, nem tudo são flores. Muitos investidores que colocaram dinheiro no paraíso estão desapontados.
Alguns deles, incluindo até uma conhecida empresária de São Paulo, foram vítimas de golpes, falcatruas, negligência e má gestão. Um exemplo disso é o badalado “Bar do Cachorro”, considerado um dos maiores points do local.
Sócios descobriram que a gestão, composta pelo casal Sidnei Costa e Vanessa Neder, estava supostamente desviando recursos do bar e acumulando uma dívida fiscal na ordem de R$ 1 milhão.
Eles também são acusados pelo fisco estadual de sonegação, foram expulsos do simples nacional e autuados por não declararem as vendas feitas no cartão de crédito.

O blog teve acesso, com exclusividade, à ação de prestação de contas movida pela Sócia Luciana Almeida contra Vanessa Neder, na 31ª Vara Cível do Recife, sob o processo 0027683-09.2022.8.17.2001-31.
Nesta ação, a sócia acusa a ilhéu Vanessa, foto abaixo, de nunca ter prestado contas da gestão, além de não fazer balanço e também acumular dívidas tributárias em nome do bar, lesando todos os sócios que lhe confiaram a gestão. A fraude foi tamanha que Vanessa chegou a passar três anos sem emitir nenhum documento fiscal.
O dia 4 de agosto é o prazo dado pela justiça estadual para que Vanessa preste as contas dos últimos dez anos da sua gestão.
O Blog ouviu um advogado especialista na área, em reserva. Segundo ele, o processo “é avassalador” e tem potencial de tirar Vanessa da gestão definitivamente, e possivelmente também da sociedade. “Ora, sócio que frustra a confiança dos outros sócios não pode gerir o dinheiro da empresa”, disse o advogado.
Fontes afirmam que o casal Vanessa e Sidnei tem planos de abrir uma pousada na ilha. Quem será que vai querer se arriscar a ser sócio deles? Será que utilizarão estas quantias supostamente desviadas do bar?
Estamos tentando contato com os acusados para você saber O Outro Lado e em breve traremos mais novidades sobre o caso que já está repercutindo em todo o Brasil







