Da Crusoé — O Supremo Tribunal Federal reiterou nesta quarta-feira, 28, que jamais proibiu o governo Jair Bolsonaro de agir no combate à pandemia do novo coronavírus, como constantemente alardeado pelo presidente da República e pela base aliada ao Planalto, e subiu o tom. Nas redes sociais, a corte disse que “uma mentira contada mil vezes não vira verdade“.
Além da mensagem, acompanhada da #FakeNewsNão, a publicação conta com um vídeo produzido pela equipe do tribunal, que esclarece que o plenário somente decidiu que a União, os estados e os municípios têm “competência concorrente” para realizar ações de mitigação dos impactos da crise sanitária.
“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas“, diz a postagem.
O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade! Compartilhe este vídeo e leve informação verdadeira a mais pessoas. #VerdadesdoSTF #FakeNewsNão pic.twitter.com/FpmLgNia0z
— STF (@STF_oficial) July 28, 2021
A Suprema Corte já havia contestado Bolsonaro em outras oportunidades. A primeira delas aconteceu em janeiro deste ano, quando, logo depois de cobrado pelo colapso no sistema de saúde de Manaus, no Amazonas, o presidente declarar que o STF o deixou e mãos atadas e acrescentar que, ao mandar insumos e pessoal para a capital manauara, estava “cometendo um crime por interferir, por ajudar, e não o contrário”.
E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.
O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!







