Do UOL – A Suíça venceu a Sérvia por 3 a 2, hoje (2), no estádio 974, e confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar como segundo colocado do grupo G, liderado pelo Brasil. O jogo foi animado e, além dos cinco gols, contou com duas viradas: a Suíça saiu na frente com Shaqiri, viu a Sérvia virar com gols de Mitrovic e Vlahovic, mas voltou novamente à frente do placar após gols de Embolo e Freuler para se garantir no mata-mata da Copa sem depender de outros resultados.
A Suíça ficou a apenas um gol de desbancar o favorito Brasil e passar na primeira colocação. A vitória por 3 a 2, que a deixou em segundo, fez com que a seleção europeia enfrente Portugal nas oitavas de final. O jogo está marcado para a próxima terça (6), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
A Sérvia, por sua vez, ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto, e acabou eliminada do Mundial do Qatar.
Confusões, bate-boca e empurrões
No segundo tempo, jogadores da Suíça entraram em um princípio de atrito com reservas da Sérvia. O problema foi rapidamente controlado, mas rendeu cartão amarelo para Rajkovic, goleiro reserva da Sérvia. Nos minutos finais, nova confusão, com troca de empurrões entre os atletas dentro de campo. Xhaka, que fez um gesto obsceno, e Milenkovic foram advertidos pela arbitragem.