Por Ricardo Antunes – O Colégio Conviver, em Piedade (Jaboatão dos Guararapes) está no centro de uma investigação grave após denúncias de um suposto estupro de uma criança entre 3 anos e 4 anos. A informação do local foi confirmada pelo blog junto à fonte das polícias Civil.
Nós também descobrimos que a mãe da criança contratou nada mais nada menos do que os serviços do famoso criminalista
Ademar Rigueira. Isso significa que novas revelações podem vir à tona nas próximas semanas. “Só posso adiantar que as investigações por parte da polícia estão avançadas”, disse uma fonte com quem conversei no dia de hoje.
O suposto crime teria sido cometido por dois meninos de 11 anos, dentro das dependências da escola, que é referência em ensino em todo o Nordeste, e reduto da classe média alta. A menor mensalidade é na faixa dos R$ 6 mil reais.
Por outro lado, a escola suspeita que a denúncia possa ser uma tentativa de manchar sua reputação, embora não tenha vazado o motivo. As investigações por parte da polícia começaram na última terça-feira (20).
Enquanto a comunidade escolar e os pais aguardam mais informações, a situação gera preocupação e revolta. A gravidade da denúncia exige uma investigação rigorosa e a garantia de que as crianças envolvidas recebam o devido apoio. Como disse, ontem, em meu vídeo é preciso muito cuidado para não expor supostas vítimas ou inocentes. Nesse sentido, o Caso da Escola Base, ocorrida na década de 90 deve servir como exemplo.