Da Redação do Blog — Uma ação policial e uma denúncia de estupro de uma aluna dentro do Centro Universitário Brasileiro (Unibra), no Centro do Recife, provocaram muita confusão, nesta quinta (15). Vídeos postados nas redes sociais mostram a polícia levando um jovem para uma viatura e pessoas gritando “estuprador, estuprador”.
Segundo informações postadas nas redes sociais, o homem seria um estudante de psicologia. O nome dele não foi divulgado oficialmente. Os outros alunos da faculdade disseram que ele violentou uma jovem e teria divulgado o crime na internet.
O caso teve grande repercussão. Os internautas pediram a prisão do jovem. Algumas pessoas chegaram a dizer que o suspeito teria sido espancado, mas as imagens mostram que ele foi levado por policiais e não teria sofrido agressões.
Veja o vídeo:
https://twitter.com/poxadezu_/status/1669391195305279498
Nas redes sociais, a Unibra disse que não recebeu denúncia de estupro. A universidade pertence ao empresário Laércio Guerra, que também é dono do time de futebol Retrô. A instituição afirmou que tomou conhecimento de briga entre um homem e uma mulher, que são alunos e ex-namorados, e que, por isso, chamou a polícia.

Segundo o Balanço Geral, no entanto, a Polícia Militar foi ao local para proteger o acusado, agredido por socos e pontapés por 20 estudantes. Em depoimento um tanto contraditório, a mãe de uma universitária de 22 anos, afirma que o jovem abusou e agrediu sua filha, mas nega o suposto crime de estupro dentro da instituição.
Veja o vídeo:









