Por Ricardo Antunes — Na manhã desta sexta-feira (02), a Polícia Federal continua a ouvir os sócios e empresários ligados ao Grupo João Santos. Serão quatro depoimentos colhidos pelo delegado Orlando Neves Neto. O primeiro a depor, agora às 09h, é Osvaldo Rabelo Neto Pereira dos Santos. Segundo os investigadores, ele seria um dos “laranjas” de Fernando dos Santos.
Diretor do Grupo João Santos, Fernando Santos, é suspeito de remeter valores para paraísos fiscais como Ilhas Cayman, Panamá e Ilhas Virgens.
Parte das ações da empresa Arley Capital Inc., que pertence ao conglomerado empresarial, teria como destino contas de Osvaldo Rabelo Neto no exterior.
Após o depoimento de Osvaldo Rabelo dos Santos, falarão também Geraldo João dos Santos, às 10h; Thereza Helena dos Santos, às 14h; e Sergio Moura de Novaes às 15h.
A ouvida ocorre no âmbito da “Operação Background”, da Polícia Federal, que investiga o Grupo João Santos por sonegação tributária de R$ 8,6 bilhões, além de dívida trabalhista de R$ 55 milhões.