Por Ricardo Antunes – Não se sabe ainda se haverá noivado, se terá o pedido de mão aos pais, tradição que não se encaixa no perfil moderníssimo do casal, ou – outra tradição – se haverá troca de alianças e altar.
Mas os indícios são cada vez mais claros de que o namoro que caminha para o quinto ano entre a deputada federal Tabata Amaral e o prefeito João Campos sobe mais um degrau – não necessariamente de igreja – com a participação dela no Baile Municipal, amanhã.
A informação, mais um furo jornalístico do competente João Alberto em sua nova coluna no JC, acrescenta que Tabata vai compartilhar uma outra tradição – a do traje carnavalesco único da família Campos no Baile Municipal.

Tabata estava ao lado de João na Virada Recife, a grande festa do Ano Novo promovida pela prefeitura. Estará amanhã no Baile Municipal, na prática como anfitriã.
Em suma: no Ano Novo e no carnaval, cumpre o papel de primeira-dama, embora ambos, pela modernidade, devam detestar o título. Gostem ou não, primeira dama pressupõe casamento, mesmo que não seja de papel passado.