Com informações da assessoria de imprensa – Além do enfrentamento a pandemia no novo coronavírus, o número de casos confirmados de arboviroses (Dengue, Zica e chikungunya ) dispararam no primeiro semestre de 2021 – Jan a julho – em Pernambuco.
Nesse período, o governo do estado confirmou 3.947 casos, enquanto que no mesmo período de 2020 foram 688 casos. A Prefeitura de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco, com o objetivo de prevenir um aumento dos casos dessas doenças no município, entregou novos equipamentos de proteção individual aos agentes de endemias. Com os novos EPIs, as equipes poderão intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Além dos novos equipamentos, a prefeitura do Município, junto com a Secretaria Estadual de Saúde treinaram as equipes do município para otimizar as ações e, consequentemente, atuar em mais locais da cidade.

“Estamos vivendo a pandemia da covid, mas não podemos esquecer das doenças transmitidas pelo aedes aegypti. Os cuidados contra essas doenças continuam, e em Tamandaré vamos continuar trabalhando para que a dengue, a zyca e a chikungunya não cresçam por aqui.
O prefeito Carrapicho pediu uma atenção especial no combate a essas doenças, e estamos atuando para que nossa cidade não se torne um foco. Mas, nesse período de chuva, pedimos o apoio da população também. Aquele lembrete de todos os anos: não podemos deixar água parada. A dengue também mata”, lembrou o secretário de Saúde de Tamandaré, Drº Francisco Bernardo.