De Redação do Blog – Após denuncias e depredações do Teatro Valdemar de Oliveira, noticiados pelo nosso site, a Fundarp pediu o tombamento do local. O pedido de Tombamento do Teatro Valdemar de Oliveira foi oficializado e até o final do processo, o Teatro encontra-se protegido por lei.
Depois do ocorrido, o Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP) se pronunciou por meio de nota oficial, nesta terça-feira (26), sobre o Teatro Valdemar de Oliveira.
“O Teatro de Amadores de Pernambuco, proprietário do imóvel, não tem interesse no tombamento nesse momento de busca de alternativas, uma vez que esse processo implica um ônus burocrático que pode prejudicar as tratativas em curso e retardar a almejada recuperação e reabertura do Teatro Valdemar de Oliveira”, diz a nota.
Em comunicado oficial, a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) emitiram uma resposta, afirmando que não receberam recusa oficial da associação sobre o pedido do tombamento do Teatro Valdemar de Oliveira.
“Após a publicação do edital, o proprietário será notificado e terá 30 (trinta) dias para aceitar o encaminhamento do processo ou entrar com um pedido de impugnação do tombamento.”
Na última sexta-feira (22), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) oficializou, por meio de publicação do Diário Oficial, a abertura do processo de tombamento da casa de espetáculos e até o momento não teve impedimento de nenhum responsável familiar.