Do Povo — Após o sucesso de “Envolver”, o novo álbum de Anitta, intitulado “Versions of Me”, chegou às plataformas de música nesta semana e lançou ainda mais holofotes na cantora carioca. O projeto, que conta com faixas em inglês, espanhol e português, tem rendido muita visibilidade para a artista carioca em veículos de comunicação internacionais.
Em entrevista à revista “Nylon”, por exemplo, Anitta destacou o poder feminino. “Garotas não precisam de homens para nada. Temos vibradores, temos amigos. Temos amigos gays, o que é muito melhor do que qualquer outro fodido marido. Confie em mim”, disparou a artista, que, também nas faixas do álbum, reforça o discurso da força feminina.
A cantora também falou sobre autoestima para a publicação norte-americana, relembrando o burburinho gerado ao mostra as celulites no clipe de “Vai, Malandra”, em 2017. “Algumas mulheres vieram até mim para falar: ‘Agora, me sinto confiante para ir à praia porque você é um símbolo sexual, está cheio de celulite e não se importa. Eu também não deveria me importar'”, conta.
Inicialmente, o álbum da artista se chamaria “Girl From Rio”, com a proposta de exaltar as origens da cantora. Anitta chegou a lançar um clipe com a música-título do disco, mas depois optou por mudar o conceito do projeto. Foi então que a artista anunciou o novo nome, “Versions of Me”, juntamente com a capa do álbum, que consiste em uma montagem com rostos de Anitta em diferentes versões, remetendo às cirurgias plásticas e procedimentos estéticos que realizou ao longo dos anos.

A cantora chegou a receber críticas pela mudança do nome do projeto, mas afirmou que “fazia mais sentido”. Durante uma live, Anitta também explicou o motivo pelo qual usou suas diferentes versões na capa. “Nos outros países não é assim, as pessoas não são tão abertas quanto às plásticas dessa forma, não são abertas quanto aos próprios defeitos, quanto a rir de si mesmos. A estratégia por trás do álbum é ter o que falar nas entrevistas, é conseguir ter um assunto sobre o álbum que mantenha o lado que é o engraçado, a polêmica, o que viralize, que renda entrevistas de todos os tipos e passe mensagem pras pessoas de não se levar tão a sério, rir de si mesmo”, declarou.
Entre as músicas que integram o novo álbum estão as faixas já conhecidas “Envolver”, “Girl From Rio”, “Faking Love” com Saweetie, “Boys Don’t Cry” e “Me Gusta” com Cardi B e Myke Towers. Entre as canções inéditas estão a parceria com Khalid, “Ur Baby”, e “Que Rabão”, com vocais de Mr. Catra, que faleceu em 2018, mas deixou os vocais da faixa gravados.