Com informações da Assessoria de imprensa — Com cinco mandatos estaduais, a deputada Teresa Leitão tem como identidades fortes a defesa da educação e dos servidores públicos em geral, e a ligação com o município de Olinda – onde, inclusive, foi candidata a prefeita na eleição passada. Nascida em Recife, a deputada morou quase toda a vida em Olinda e todos os anos de seus mandatos destinou recursos de emendas parlamentares para o município. Com todo esse histórico, ontem ela finalmente passou a ser oficialmente cidadã olindense, título concedido pela Câmara Municipal por proposição do vereador Vinícius Castello.
A cerimônia foi prestigiada por ampla representação. Compareceram o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; o presidente da Câmara, vereador Saulo Holanda; o propositor, vereador Vinícius Castello; a deputada federal Marília Arraes; a vereadora de Recife Dani Portela; o presidente do PT municipal, Lulinha; representantes religiosos, partidários, comunitários e muitos diretores de agremiações carnavalescas de Olinda. A galeria ficou lotada, a ponto de dezenas de pessoas só conseguirem acompanhar a cerimônia por meio de um telão na frente da Câmara.

A homenageada falou de sua relação familiar e pessoal com Olinda, onde passou grande parte de sua vida, da infância à maturidade. Como deputada manteve o vínculo: além de ter seu escritório político sediado em Olinda, permanece com forte atuação política local, inclusive com a destinação rotineira de emendas parlamentares – como os recursos liberados para a climatização das creches municipais, como lembrou o prefeito Lupércio na cerimônia de ontem.
“Olinda sempre foi minha cidade de coração. Eu me reconheço olindense, sempre me senti olindense”, comentou a homenageada. “Estou muito feliz com a honraria. Faltava esse título. Agora sou olindense também certificada”, comemorou.







