Da Redação do Blog — O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) derrubou, na noite desta segunda-feira (3), a decisão do governo de Raquel Lyra que proibia a presença da torcida do Sport nos próximos cinco jogos. Com isso, os rubro-negros poderão apoiar o time já nesta terça-feira (4), contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
A medida também beneficia a torcida do Santa Cruz, que poderá comparecer à partida contra o Jaguar, na sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco. A decisão suspende a eficácia da Portaria nº 413, da Secretaria de Defesa Social (SDS), que havia sido determinada após os atos de violência entre torcedores no último sábado (1º).
A proibição das torcidas gerou críticas por parte dos clubes e de torcedores, que alegaram punição coletiva. Com a nova decisão judicial, os jogos seguem com a presença das organizadas, mas a segurança seguirá sob forte atenção das autoridades.
Foi uma derrota da governadora Raquel Lyra e da própria SDS que tomaram uma decisão intempestiva e sem ouvir clubes e a Federação Pernambucana de Futebol.
Veja o documento: