Da Redação do Blog
A série de denuncias feitas pelo blog contra o assessor de Ciro Nogueira (PP-PI) e Eduardo da Fonte (PP-PE) na semana passada tiveram o desfecho óbvio. O operador do PP, cujo perfil saiu foi feito com exclusividade pelo nosso blog na última quarta-feira (03) (EXCLUSIVO: Os “operadores” financeiros de Ciro Nogueira e Dudu da Fonte. Um já delatou, o outro teme ser preso) não será mais diretor da ANS, como queria o PP.
Pior: Ele ainda perdeu o cargo de diretor de logística do Ministério da Saúde onde comandava um orçamento de nada menos do que que R$ 10 bilhões, conforme o blog também revelou mostrando até a portaria de sua nomeação.
Nessa segunda, o Ministério da Saúde divulgou ontem uma nota em que afirma que Davidson Tolentino entregou o cargo que ocupava na esplanada e isso foi o bastante para a turma da Revista CrusoÉ dizer que o “furo da revista derrubou o assessor”. Mas não foi bem assim.
Depois da matéria do nosso blog que traçou um perfil do “operador” e deu pela primeira vez a sua foto, no outro dia entidades como o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) solicitaram à Comissão de Ética Pública da Presidência da República a suspensão da sabatina de Davidson Tolentino de Almeida para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A matéria saiu no Globo e no Estadão e foi dada também pelo nosso blog (Acusado de corrupção, assessor de Dudu da Fonte (PP), David Tolentino, quer ser diretor da ANS) que antes já havia dado detalhes da vida luxuosa de Tolentino no eixo Rio-São Paulo- Recife.
A Revista, sejamos correto, também descobriu um esquema de propina onde o operador teria sido gravado tentando intermediar um negócio milionário no ministério e descobriu uma foto do operador com um dos seus padrinhos, Ciro Nogueira, que estamos reproduzindo aqui com o devido e merecido crédito. Mas sem querer “induziu” O Antagonista, que sempre dá o devido crédito, a um pequeno erro. ( veja abaixo)
Nosso blog saudou a nova revista digital da turma boa de O Antagonista, mas manda um recado para a redação da CrusoÉ: O furo de reportagem “nasceu para todos”.






