Por Extra – Um torcedor que deve pensão alimentícia foi identificado pelo Sistema de Reconhecimento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), na noite de quarta-feira. Foragido da justiça, o homem tentou entrar na Arena Fonte Nova, para assistir ao clássico entre Bahia e Vitória, mas foi preso nos arredores do estádio.
No entanto, foi construída nessa partida uma Plataforma de Observação Elevada (POE) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia no entorno da arena. O intuito era localizar pessoas com mandados de prisão expedidos pela justiça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2024/K/5/8lZ8FMRvu4l1buqEKthw/capa-arena.jpg)
O torcedor foi identificado e o alerta da ferramenta foi acionado. Com isso, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP comunicou uma guarnição da 2 Companhia Independente da Polícia Milita, que encaminhou o homem à unidade da Polícia Civil.
O mandado de prisão expedido pela 7ª Vara da Família de Salvador foi cumprido. O homem aguarda pela audiência de custódia.