Da Redação do Blog – Integrantes da torcida organizada do Sport invadiram o treino do time, na tarde desta quarta-feira (16), e declarando-se “com antecedentes criminais”, ameaçaram os jogadores caso não vençam os próximos jogos.
“A gente vai atormentar a vida de vocês. Estão pensando que a gente está de brincadeira? Todo mundo aqui tem antecedentes criminais”, gritou o torcedor na frente dos jogadores, que permaneceram calmos.
O episódio ocorreu no Centro de Treinamento (CT), em Guabiraba, na Zona Norte, durante o treino para enfrentar o Botafogo, domingo, na Ilha do Retiro.
O zagueiro Chico conversou com os revoltados torcedores. “A gente está lá dentro do campo, vocês têm todo direito de estar aqui, todo o direito de cobrar”, disse ele.
O Sport divulgou nota oficial repudiando “veementemente” a invasão da torcida organizada. “Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis. O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes’, informa a nota.
Segundo a nota, o Departamento de Futebol havia se organizado para dialogar com os torcedores, mas o CT foi invadido e o portão de acesso depredado.
O Sport continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, conquistando apenas 3 pontos após 12 rodadas da competição. Incluindo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o clube registra uma sequência de 15 jogos sem vitória, com 11 derrotas e quatro empates.
Confira a cena.