Por Ricardo Antunes — A revista Exame publicou sua lista dos 100 melhores restaurantes do Brasil, e três restaurantes de Recife foram incluídos: o Quina do Futuro, comandado pelo chef André Saburó Matsumoto, o Voar, do chef Pedro Godoy, e o São Pedro, comandado pelo chef Thiago das Chagas.
O Quina do Futuro é uma taberna japonesa conhecida por suas criações criativas. Ele é liderado pelo chef André Saburó Matsumoto, que começou a trabalhar no restaurante da família quando tinha apenas nove anos.
O Voar, inaugurado em 2022, já se tornou popular por seus petiscos e pratos principais como peixe branco grelhado e moqueca de frutos do mar. O São Pedro é uma marisqueria pernambucana que serve pratos substanciais como arroz de camarão e baião de dois de peixe, além de drinques autorais.
Os cinco primeiros colocados na lista da Exame são A Casa do Porco (São Paulo), Lasai (Rio de Janeiro), Oteque (Rio de Janeiro), Origem (Salvador) e Mani (São Paulo).
RESULTADO
A Câmara dos Deputados aprovou urgência do projeto de lei das Fake News nesta terça-feira (25). Com isso, o PL pode ser votado em plenário sem precisar passar pelas comissões da Câmara, o que deve acontecer na próxima terça-feira (2).

REGULAMENTO
O objetivo da proposta é estabelecer regras para evitar a disseminação de informações falsas nas redes sociais. A urgência foi aprovada por 238 votos favoráveis e 192 contrários.
ATRAVESSADORES
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta terça para investigar suspeitos de intermediar a compra de ouro extraído ilegalmente da Terra Indígena Yanomami, em Roraima. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
ESQUEMA
O inquérito policial aponta que o grupo teria movimentado mais de 30 milhões de reais em quatro anos. Por meio de empresas de fachada ou com atividades regulares sem relação com a mineração, os alvos receberiam valores de diversos estados do país.

DINNER
O homem apontado como um dos principais fornecedores de drogas do PCC no Piauí foi preso ontem à noite ao sair de um luxuoso restaurante de São Paulo acompanhado pela miss piauiense, que disputa o Miss Brasil Terra 2023.
MISS
Maikom Sousa Alves, 32, foi capturado quando estava com a modelo e dentista Carina Machado, 20, segundo a Polícia Civil de São Paulo. Eles estavam em um restaurante no Itaim Bibi, bairro nobre da zona oeste da capital.
FAKE NEWS
Um vídeo antigo da Polícia Federal voltou a circular nas redes, fora de contexto, para associar apreensão de dinheiro em espécie ao PT. As imagens, adulteradas, afirmam que o prefeito Ricardo Ramos, de Ouricuri, foi pego com R$ 70 milhões. Porém, não há nenhum registro da apreensão de na residência do prefeito do município. Além disso, ele é filiado ao PSDB, e não ao PT.
SAÚDE
Uma nova rede para atendimento de terapia intensiva adulta foi inaugurada no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) ganhou 10 leitos de UTI, entregues pela governadora Raquel Lyra, nesta terça-feira (25). Dos novos equipamentos, seis serão obstétricos e quatro de clínica médica. Para a reforma, instalação de ar-condicionado e pintura foram investidos em torno de R$ 1 milhão. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a inauguração.

PRESENTES
Estiveram presentes na inauguração o secretário-chefe da Casa Militar, Coronel Hercílio Mamede, o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, além de deputados estaduais, vereadores e outras lideranças locais.
ADIAMENTO
O encontro de Maria Bethânia com o público pernambucano foi adiado pela segunda vez. Em vídeo publicado nesta terça-feira nas redes sociais, a artista anunciou estar gripada e impedida de realizar as duas apresentações no Teatro Guararapes, com ingressos esgotados, agendadas para quinta (28) e sexta-feira (29). Os shows foram remarcados para os dias 9 e 10 de junho, ambos no mesmo horário, às 21h.
ESCOLHA
A Comissão de Constituição e Justiça aprovou a realização de votação secreta de conselheiro do TCE. Além de já ter sido aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, foi para plenário na sessão de hoje e o fato está consumado.
O PERIGO
O risco de uma votação secreta, para o governo, é que os deputados podem trair a candidata oficial do governo para o TCE.
FOTO DO DIA
