Do UOL – A Polícia Civil prendeu hoje o suspeito de matar o delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos. Ele foi baleado por um assaltante na rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, em 14 de janeiro.
O que aconteceu
Homem foi preso em Paraisópolis, a cerca de 7 km do local do crime. Outros dois suspeitos foram detidos por envolvimento no caso, informou a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).
Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. No dia do crime, a polícia chegou a rastrear a rota de fuga do atirador até a comunidade de Paraisópolis, mas ele não foi encontrado.
Criminoso atirou após perceber que o delegado estava armado. Imagens mostram quando o criminoso estaciona do lado de uma caçamba de entulho, com uma mochila de entregador, e aborda Josenildo. Ele entrega o celular, mas é atingido por um tiro quando o criminoso vê a arma na cintura dele. Trabalhadores de uma obra próxima presenciaram o crime, mas não ficaram feridos.
Josenildo estava de folga no dia do crime. Ele estava na função há apenas dois meses e prestava concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco, onde a família dele mora.









