Da Redação do Blog – Um tripulante ucraniano que estava há três dias com dores abdominais e febre em alto-mar foi resgatado na manhã desta terça-feira (16) por um helicóptero da Força Aérea Brasileira.
A embarcação onde o homem estava se encontrava a 185 quilômetros a leste do Recife. De acordo com a FAB, o paciente estava com suspeita de apendicite.
De acordo com a unidade hospitalar, o paciente, identificado como Denys Novikov, de 20 anos, estava com quadro de apendicite aguda e foi encaminhado para cirurgia, sem previsão de alta.
O Comando de Operações Aeroespaciais disponibilizou uma aeronave H-36 Caracal, empregada pelo Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação.

O helicóptero estava no Recife e foi chamado pelo navio petroleiro saudita que fazia a rota de Ras Tanura, na Arábia Saudita, para o Golfo dos Estados Unidos.
Após o nascer do sol, o helicóptero de resgate decolou rumo à embarcação.
O paciente foi içado às 6h30 da manhã e atendido pelo homens de resgate e pela equipe médica a bordo da aeronave. O paciente, em condição estável, foi levado para cuidados da equipe de saúde do Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, sendo, em seguida, deslocado de ambulância ao Hospital Jayme da Fonte, nas Graças, Zona Norte da cidade.
Em nota, o hospital informou que o jovem foi internado no setor da Urgência da unidade e submetido a exames, incluindo o de tomografia do abdômen total, confirmando o diagnóstico de apendicite aguda. O paciente foi encaminhado para a cirurgia de retirada do apêndice.