Por Ricardo Antunes
E a marmelada se concretizou. No primeiro dia do julgamento sobre a cassação da chapa Dilma-Temer, nesta terça-feira (4), a maioria da corte do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu conceder mais prazo para as alegações finais das defesas. Até o próprio relator Herman Benjamim concordou, depois de alertar que o julgamento pode não ter fim.
Em um país sério só haveria uma decisão para tudo isso e admitir o óbvio: Houve sim, abuso de poder econômico e dinheiro sujo de propina para a chapa Dilma (PT) Temer(PMDB) Ela tem que ser cassada e os culpados devidamente punidos na forma da lei.
Em um ponto ele tem razão. A continuar assim o TSE vai ter que ouvir as belas moças e os garçons do cabaré onde parte da propina foi entregue, Adão e Eva e até mesmo a serpente. Esse é o nosso Brasil. Pode chorar ou pegar o primeiro avião.
PS: Embora todo mundo já sabia que o julgamento não iria começar hoje é preciso lembrar que se o julgamento fosse adiante com o prazo menor para a defesa, os advogados poderiam entrar com um recurso lá na frente, daqui a meses, argumentando que seu direito foi desrespeitado. E a lei tem que ser cumprida junto com o devido processo legal.







