Por Ricardo Antunes — O PSDB de São Paulo engrossou o ato público convocado por partidos de esquerda a favor do impeachment de Bolsonaro. Representantes do Diretório Municipal dos tucanos reuniram-se ontem com partidos de oposição e a coalizão Fora Bolsonaro, e selaram a aliança. É a primeira vez que o PSDB paulistano se integra ao grupo. O que se espera é a adesão dos tucanos em nível nacional.
“É um amadurecimento. Não dá para derrubar Bolsonaro só com partidos de esquerda, é preciso somar forças”, diz Carolini Gonçalves, do diretório tucano, ao jornal O Estado de São Paulo.
O diretório estadual do PSDB se reúne na próxima semana para decidir qual posição tomar sobre esses protestos.
Convocado pelo PT, PSB, PDT, Rede, PSOL, PCdoB, Partido Verde, Cidadania, Solidariedade, PCB, PCO e PSTU, pode ser um divisor de águas na sequência dos protestos contra o presidente, principalmente se levarmos em conta a baixa adesão da população ao Grito dos Excluídos, liderado pela esquerda no Sete de Setembro, e o fracasso da manifestação capitaneada pela direita dias depois. Com a junção de todos esses partidos, será possível avaliar a voz das ruas, a extensão das convergências interpartidárias e, consequentemente, as possibilidades de abertura de impeachment de Bolsonaro.
A ver.

CELBRAÇÃO
A primeira agenda em comemoração aos mil dias do governo que o presidente Jair Bolsonaro pretende cumprir na semana que vem é a inauguração de um trecho de 10 quilômetros de asfalto na Bahia, a liberação de títulos do Incra e também a entrega de equipamentos para um centro de iniciação ao esporte chamado de Estação Cidadania.
INAUGURAÇÃO
A previsão é a entrega de 5,4 km de duplicação da BR 116 e mais 5 km da BR-101, em Teixeira de Freitas. Na quarta-feira, às 8h, está prevista a participação dele em uma cerimônia de assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte, em Boa Vista. Na quinta, será a vez de Belo Horizonte, onde Bolsonaro visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
ALIANÇA…
O advogado Luís Felipe Belmonte, vice-presidente da Aliança pelo Brasil, disse à Crusoé que o partido conseguiu 380 mil das 492 mil assinaturas de apoio exigidas pela legislação para a criação da legenda.

…PELO BRASIL
Os dirigentes do partido ainda alimentam a esperança de ver a sigla criada a tempo de participar das eleições do ano que vem, mas admitem que Jair Bolsonaro não deve se candidatar pela futura legenda. Para 2022, o presidente quer um partido que já tenha estrutura, recursos e penetração nacional.
DE SAÍDA
De saída do PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin participou neste sábado de ato político ao lado do presidente do PSD, Gilberto Kassab, do ex-governador Márcio França e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
MELHOR
Em discurso, Kassab disse que o quarteto é o que “há de melhor na política brasileira”, segundo o Estadão. Afirmou ainda que os que têm duas opiniões “fazem leilão”.

PROCURA-SE
Políticos do Rio de Janeiro têm procurado generais e outros militares de alta patente para indagar sobre o futuro eleitoral do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).
QUESTIONAMENTO
A principal pergunta que fazem é se o vice-presidente, que é general da reserva, será candidato a governador do Rio nas eleições de 2022, como se especula. A aposta é que será candidato ao Senado, pelo Rio Grande do Sul.
TARSILA
Claudia Raia deve interpretar Tarsila do Amaral em um musical em que deve chegar aos palcos em 2022.
MUSICAL
“Tarsila – A Brasileira” contará a história da pintora por meio de suas obras, no contexto da Semana de Arte de 1922. O parceiro de Raia, o ator Jarbas Homem de Mello, interpretará Oswald de Andrade.
FOTO DO DIA:

Coluna do Ricardo Antunes, Sábado, 25/09/2021.
Você pode enviar sua Informação ou sua denuncia pelo nosso email: ricardoantunes5050@gmail.com ou pelo nosso Whatsapp.
____________________________
*Ricardo Antunes é jornalista, repórter investigativo e editor do Blog do Ricardo Antunes. Tem pós graduação em Jornalismo político pela UnB (Universidade de Brasília) e na Georgetown University (EUA). Passou pelo principais jornais e revistas do eixo Recife – São Paulo – Brasília e fez consultoria de comunicação para diversas empresas públicas e privadas.







