Do Blog de Jamildo — A bancada do PSOL, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT/PE), e a deputada federal Joenia Wapichana (REDE/RR) protocolaram, nesta quinta-feira, uma representação no Conselho de Ética na Câmara contra o deputado Ricardo Barros, líder do Governo na Câmara.
Ele é um dos suspeitos do escândalo de corrupção revelado pela CPI da Covid19 envolvendo a suposta compra superfaturada da vacina indiana Covaxin.
“A CPI tem mostrado várias transações suspeitas na aquisição de vacinas com valores superfaturados, além da participação de agentes públicos nesses esquemas. O deputado Ricardo Barros (PP) é um deles que precisa ser investigado e, caso seja comprovado a responsabilização nessas irregularidades, deverá ter o mandato cassado pelo Conselho de Ética da Casa”, afirmou o deputado federal Túlio Gadêlha.
O deputado paranaense Ricardo Barros (PP) surge como pivô nas supostas irregularidades na compra do imunizante indiano. A compra do imunizante foi aprovada pelo governo genocida de Bolsonaro por um preço 1000% acima do que foi oferecido pelo fabricante.