Por André Beltrão – A suspeita de uma overdose de ecstasy levou à morte, por volta das 20h da segunda-feira (5), o turista holandês Ivo Borst, de 45 anos, que estava hospedado no apartamento de amigos em Boa Viagem, na Zona Sul.
Socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fizeram o primeiro atendimento, levando Borst para a UPA da Imbiribeira, também na Zona Sul, uma das mais movimentadas do Recife, com 20 leitos de observação e quatro de estabilização.
O turista sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas sobreveio uma segunda parada. Os médicos tentaram uma nova reanimação, durante cerca de 25 minutos, sem sucesso.
Familiares de Horst foram comunicados e o translado do corpo para a Holanda está sendo providenciado.
Conhecido popularmente como a Droga do Amor, o ecstasy tem a metitilenodioximetanfetamina como princípio ativo, que aumenta o estado de euforia e dá sensação de prazer e felicidade ao usuário. A pílula é extremamente perigosa, capaz de causar desidratação e elevação da temperatura do corpo, efeitos que podem levar a derrames cerebrais e ao óbito.








