Do G1 — “Meu medo era morrer.” A declaração é do fonoaudiólogo Luís Eduardo Barbosa, turista de Porto Velho , que foi mordido no pé esquerdo por um tubarão, na quinta-feira (21), na Praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. Em entrevista ao g1 nesta sexta-feira (22), após receber alta do hospital, o turista disse que viu o animal e não considera que houve um incidente, como foi indicado pelo pesquisador Léo Veras. Luís Eduardo avaliou que foi vítima de um ataque de tubarão.
“Um incidente deixa uma cicatriz superficial. Em um ataque, você perde tendão. Eu estou correndo risco de perder os movimentos dos dedos. Isso foi um ataque, não vamos romantizar, foi um ataque de tubarão. Não desejo isso para ninguém”, afirmou Luís.
O turista contou que estava na praia, na companhia da mãe e da tia, fazendo um passeio turístico na ilha. Luís Eduardo disse que estava tomando banho de mar e não viu sardinhas. Outras pessoas também estavam na água no momento em que ele sentiu a mordida no pé.
O visitante foi socorrido por condutores de turistas que estavam na praia e levado para o Hospital São Lucas, onde foi medicado e teve alta. Luís Eduardo elogiou o atendimento da equipe médica, mas relatou que faltou apoio da direção da unidade de saúde de Noronha.
“Eu fiquei chateado com o descaso da direção do hospital. Eu solicitei ajuda para ir à pousada onde estou e eles falaram que não era possível. Falaram que, se eu for para o Recife , tenho que custear minhas despesas, por isso vou para Rondônia com minha passagem. Eu não recebi suporte”, afirmou o turista, que deixa a ilha na tarde desta sexta (22).







