*Por Fernando Moreira — Pena que seus alunos não aprenderam nada com ele, talvez o seu herdeiro, seu filho, seja a esperança da nossa política.
Não tem no País cinco políticos com a sabedoria e com a vocação política de Eduardo Campos, visão de uma águia e um olhar para o futuro, foi ao fundo do poço da política e ressurgiu como uma fênix e por pouco não foi presidente do Brasil.
Sou eternamente grato pelo seu olhar para Bezerros, minha terra natal quando pavimentou a rodovia que liga Bezerros a Cumaru, nesta rodovia muitas vezes com minha mãe, eu vinha da Jurema para a cidade para fazer feira, dias de Sábado.
Também sou grato pelas grandes obras que fez em minha segunda pátria, que se tornou a primeira, Jaboatão dos Guararapes. Fez a Academia das cidades, Barra de Jangada, viaduto Geraldo Melo, requalificação da Av. Estrada da Batalha, as UPAS, liberação dos 70 milhões para reforma da central de abastecimento de Cavaleiro e tantas outras obras.

Um dos únicos governadores do estado que olhou para nossa cidade de Jaboatão, líder nato sabia conviver com a situação e com a oposição respeitando e tratando a todos com respeito e dignidade, ajudou a muitos políticos que se não fosse por Eduardo Campos estariam enterrados politicamente há muito tempo.
Sabia ser grato, sempre tive respeito e admiração por Eduardo Campos mesmo sem ter votado nele para governador no seu primeiro mandato, votei na época em outro grande líder político Mendonça Filho, enfim, Eduardo formou uma grande escola e formou muitos líderes, mas infelizmente na grande maioria, com pouquíssimas exceções, maus alunos não aprenderam nada, espero que seu filho, um jovem político que está tendo uma grande oportunidade de seguir o exemplo do avô, do pai, em trazer a esperança para o povo Pernambucano e Brasileiro.
Todos Juntos Na Reconstrução do Brasil, Pernambuco e Jaboatão Que Nós Queremos.
_________________________
*Fernando Moreira coordenador do Movimento Jaboatão Que Nós Queremos e um dos representantes da associação Brasil Que Queremos.