Por Ricardo Antunes – Eu ainda era menino quando conheci essa família. Foi na época que comecei a ir aos estádios na década de 70 do Santa Cruz grande, quase campeão brasileiro em 75 e 78. Os dois sempre estavam lá, Ribeiro Godoy e Mauro Godoy, apaixonados pelo mais querido.
Quando me formei em jornalismo tive uma rápida convivência com os dois. Mauro Godoy que se foi, hoje, aos 86 era como o irmão e o resto da família. Geração de políticos honrados que não se fazem mais. Alegre, do bem, sério e um homem honrado.
A dinastia teve início com o pai, Methodio Godoy, político de Serra Talhada, antiga Vila Bela. Methodio foi deputado por cinco mandatos e era primo do interventor do Estado Agamenon Magalhães. Mauro Godoy também era irmão do deputado Afrânio Godoy, que morreu precocemente aos 37 anos. Afrânio era mais um dos Godoy apaixonado pelo Santa Cruz.
O clube aliás decretou luto oficial por essa perda. O velório já está ocorrendo no cemitério Morada da Paz e o corpo será cremado por voltas das 21hs. A toda família nossos sentimentos.