Do UOL — A morte de Orlando Duarte, hoje, aos 88 anos, de covid-19, mobilizou diversos colegas. Profissionais de emissoras distintas foram às redes sociais homenagear o jornalista esportivo.
Orlando Duarte – que participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo – contraiu a covid-19 há três semanas e estava hospitalizado desde então. Ele também sofria com o Mal de Alzheimer desde 2018.
Narrador do Grupo Globo recentemente curado da covid, Gustavo Villani exaltou o “cacique da profissão”.
“Foi-se outro cacique da profissão, prateleira alta, vítima da covid. Sr Orlando Duarte cobriu oito Olimpíadas e todas as Copas do Mundo a partir de 1950 (portanto, pentacampeonato mundial do Brasil). Escreveu 32 livros sobre esportes, preencheu 17 passaportes. Palmas e obrigado!”, escreveu Villani.
Ver esta publicação no Instagram
Também da emissora carioca, Carlos Cereto se solidarizou com a família de Duarte. “Orlando Duarte. Nome e sobrenome de jornalista com joga maiúsculo. Referência absoluta do jornalismo esportivo. Que Deus conforte a família”.
Orlando Duarte. Nome e sobrenome de jornalista com joga maiúsculo. Referência absoluta do jornalismo esportivo. Que Deus conforte a família.
— Carlos Cereto (@carloscereto) December 15, 2020
Confira outras homenagens:
Orlando Duarte foi um dos grandes na história do jornalismo esportivo brasileiro. Seu nome será lembrado para sempre. Força aos familiares. https://t.co/uuxkcoGmYl
— Gustavo Hofman (@gustavohofman) December 15, 2020
Orlando Duarte? Não é possível! 🖤🖤🖤🖤🖤🖤
— Marília Ruiz (@mariliaruiz) December 15, 2020
Vá em paz, caro Orlando Duarte.
Referência em nossa profissão.
Triste pela sua partida. 🙏— Bruno Vicari (@brunovicari) December 15, 2020
Morreu o querido amigo Orlando Duarte. Aprendi muito com seu talento e história. Que Deus o receba para falar da Olimpíada do Céu. pic.twitter.com/zePgaij3Xv
— Flavio Prado (@flaviopradojpgz) December 15, 2020
Nos meus tempos de Xerox na Fundação Casper Líbero, pegava o elevador e vez ou outra cruzava o Seu Orlando Duarte. Só de ouvir aquela voz dando bom dia já ficava emocionado! Que gigante do jornalismo perdemos hoje pra essa desgraça de Covid! Vá em paz, mestre! 😢🙏 pic.twitter.com/Ea25Iz0Ia4
— André Hernan (@andrehernan) December 15, 2020







