Da Redação do Blog – Pernambuco perdeu, ontem (19), o jornalista Robson Sampaio que atuou no Diário de Pernambuco e na Folha de Pernambuco por muitos anos. Ele lutava contra um câncer e deixa esposa, três filhos e sete netos.
A maior parte da vida do jornalista e ex-colunista do DP e da Folha de Pernambuco Robson Sampaio foi vivida em solo pernambucano. A esposa, as três filhas e os sete netos nasceram no Estado e até mesmo mãe dele e o irmão mais velho nasceram em Pernambuco, no município de Garanhuns.
Sampaio contudo é natural de Maceió, Alagoas, onde viveu até os 12 anos. Em 2017 aos 70 anos, o jornalista recebeu, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, o título honorífico de cidadão pernambucano por seus serviços prestados ao Estado.
Robson Sampaio escreveu e publicou livros como “Eu sou Capibaribe” e “O Recife e outros poemas”. Ele ocupa a cadeira 22 da Academia Recifense de Letras e é cidadão do Recife desde 2007 e, em 2013, também de Jaboatão. “Agora eu sou cidadão de fato, porque eu já o era de direito”, disse na ocasião ao lado da esposa, Lúcia Guimarães, com quem era casado há 50 anos.
“Tive o prazer de trabalhar com ele na década de 90 no Diário de Pernambuco. Grande figura”, disse nosso editor Ricardo Antunes.
O velório será as 11 horas no Morada da Paz e a cremação às 16 horas.







