Da Redação do Blog — O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, declarou que não irá cobrar do presidente Lula a indicação de um novo ministro para a pasta do Turismo, apesar da sinalização contrária de outros membros do partido. Segundo Bivar, o ministério é do governo e cabe ao presidente indicar quem desejar para a função. A fala foi feita para a coluna de Paulo Capelli, no Metrópoles.
Bivar também afirmou que o União Brasil está disposto a contribuir com o governo, mas que não irá exigir cargos ou ministérios. Ele disse que ainda não foi informado oficialmente sobre a desfiliação de Waguinho, ex-presidente do União Brasil-RJ e marido de Daniela Carneiro, e que só tomará uma posição após receber a documentação do TSE. Waguinho já deixou o partido e se filiou ao Republicanos.
Além disso, Bivar anunciou que o União Brasil indicou Juscelino Filho para o cargo de ministro das Comunicações do governo Lula. A indicação foi feita em um momento de crise interna do partido, o que pode ser interpretado como uma tentativa de manter a influência da legenda no governo.