EXCLUSIVO, por Ricardo Antunes – Detida há três meses na Colônia Penal Bom Pastor, no bairro da Encruzilhada, Suellen Mendonça Figueiroa pode ter o mesmo destino do pai, do tio e do irmão, soltos hoje, e ser liberada na próxima segunda-feira (19).
A equipe do advogado Nabor Bulhões, que conseguiu liberar no STJ (Superior Tribunal de Justiça), após três outras tentativas negadas, os três Figueiroa (Sebastião, o chefe do clã e da quadrilha, o filho Deyvson e o irmão José Roberto), ingressou no mesmo STJ com pedido de soltura de Suellen. O pedido se baseia no artigo 580 do Código de Processo Penal, que beneficia recurso que envolve todos os envolvidos.
O mesmo ministro do STJ Joel Paciornik, que soltou os três Figueiroa, em decisão monocrática (individual), deverá analisar o novo pedido da defesa do clã.
O clã Figueiroa foi preso em novembro, por fraudes no Detran-PE, que somam mais de R$ 60 milhões. Sob a justificativa de tratamento médico, a ex-mulher de Sebastião, Sandra Mendonça, está em prisão domiciliar desde dezembro, por haver quebrado o pulso na prisão, ao cair da cama.