Com informações da Assessoria de Imprensa — Formada por Adriana Papaleo (voz), Giovanni Papaleo (bateria), Lenon Lázaro (guitarra), João Vilela (gaita), Thomaz Lera (guitarra e voz) e Vitor Gabriel (contrabaixo), a Uptown Blues Band fará um show especial em comemoração aos seus 23 anos de formação, que marcará a primeira apresentação presencial da banda desde o início da pandemia.
O show acontecerá na próxima sexta-feira (25 de setembro), às 20h, no Drive In Cult, em Porto de Galinhas, respeitando todos os protocolos de distanciamento. O evento é patrocinado pela Broomer e Litoral Net e produzido pela Editora Fliporto, Cia do Lazer e Fausto Produções.
Giovanni explica a participação: “Estamos fazendo esse show para mostrar uma nova etapa da Uptown Blues Band e comemorar nosso retorno aos palcos. Escolhemos Porto de Galinhas em homenagem à nossa parceria com Eduardo Côrtes, através do Jazz Porto, que existe desde 2007”.
Na ocasião será lançado um single inédito – que tem como temática a rotina da banda durante a pandemia – e apresentado um novo membro, o baixista Vitor Gabriel. Serão também feitos sorteios de brindes durante todo o show, incluindo itens como máscaras, tubos de álcool em gel, camisas e bolsas, todos personalizados com a marca oficial da Uptown Band.

Além do show presencial da Uptown no palco montado, o evento vai transmitir, num grande telão, uma das lives do Jazz Porto, um dos principais eventos de jazz e blues do estado, em que tocará Adriano Grineberg, um dos maiores pianistas de Blues do Brasil), transmitida ao vivo de São Paulo, às 19h.
O espaço Drive In Cult, que fica no sítio da Cia Do Lazer, na estrada de Porto/Serrambi, conta com 40 espaços para carros, cada um custando R$50,00. Os camarotes (que comportam até cinco pessoas) dispõem do serviço de bar e restaurante com atendimento seguro, um ambiente confortável que atende rigidamente às medidas de distanciamento social e ótima qualidade de som, imagem e iluminação.
A Banda – A Uptown Blues Band completa 23 anos de história com uma bagagem de respeito. A banda já tocou com os principais nomes do jazz e blues do Brasil e do mundo. “Tudo começou quando eclodia no Recife o movimento manguebeat, com o Rio Capibaribe sendo um estuário para o cruzamento de todas as culturas populares de Pernambuco – como o maracatu, o coco, a ciranda e o forró – com outras matrizes brasileiras, como o samba. Isso tudo se cruzando e incorporando o rock, o punk hardcore, o rap e – por que não? – o blues, que é a célula mãe de tantos outros gêneros”, explica Giovanni Papaléo, baterista, fundador e produtor da Uptown.
A ideia de misturar nomes experientes e consagrados com jovens talentos, revelações do cenário blueseiro nacional e internacional está presente em todos os álbuns da Uptown e se repete nos novos trabalhos, que serão apresentados no novo set, apresentado no show de aniversário.
“São vinte e três anos conectando músicos e ouvintes de diversas idades, culturas e classes com a paixão e sentimento do Blues”, diz Giovanni Papaléo.

Serviço
Show de comemoração dos 23 anos da Uptown Band
Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (81) 99127-9530.
Onde: Drive In Cult (Cia do Lazer, Estrada de Serrambi, Porto de Galinhas)
Quando: Sexta-feira, 25 de setembro
Horário: 19h
Ingressos: R$ 50 por carro (5 pessoas)
Organização: Cia do Lazer, Fliporto Editora e Fausto Produções;
Patrocínio: Broomer e Litoral Net.
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3yJHHzFizqmWMTYO0WfcwV?nd=1&nd=1
Demais contatos: https://linktr.ee/uptownbluesband