Com informações do UOL – O avanço da vacinação contra a Covid em julho, fez o mês ser o primeiro do ano com redução de mortes em comparação ao mesmo mês no ano passado.
Segundos dados dos cartórios de registros civil, obtidos pelo Portal UOL, no portal da transparência da Arpen Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), 2020 registrou o maior números de registros pela doença no ano.
Foram 30 mil morte em julho de 2020. Neste ano, o saldo é de 27,5 mil óbitos. Já o recorde de mores do ano ocorreu em março com mais de 82 mil óbitos.
VACINA NO BRAÇO
Os dados refletem o avanço na vacinação no Brasil, o que levou a queda de quase 10% de mortes no país em julho. Entre as faixas etárias a partir de 60 anos, houve redução em todos os estados brasileiros, com mais de 60% desses salvos pelo vírus devido à imunização, sendo centenários.
CONTRASTE
Já entre a população jovem e os adultos, houve aumento de mortes em julho em comparação com o mesmo mês em 2020 e os que têm entre 30 e 39 anos foram os que mais morreram pela doença. Uma alta expressive de 145%.