Da Redação do Blog — Em evento em São Paulo, na manhã desta sexta (08), Geraldo Alckmin ressaltou que apesar das diferenças entre ele e Lula, a aliança entre os dois é de extrema importância. A chapa entre os dois políticos, que seria impensável anos atrás, tem, segundo o ex-governador, o objetivo de restaurar a democracia e “reconstruir o Brasil”. A frase, foi uma crítica indireta as ameaças autoritárias do presidente Jair Bolsonaro.
“Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país. É lamentável, eu que entrei na vida pública, presidente Lula, como o senhor, lá atrás, pra redemocratizar o Brasil, nós temos hoje um governo que atenta contra a democracia e atenta contra as instituições”, disse Alckmin durante cerimônia em que o PSB oficializou a indicação do seu nome para a vice-presidente na chapa de Lula.
“O que melhor define as nações que vão bem é exatamente ter boas instituições, o inverso de boas instituições é autocracia, então o governo do “eu quero”, do “eu faço por cima da lei”, da vontade própria e do interesse público, do interesse do povo, o resultado é a maior crise das últimas décadas, violência e fome, violência e miséria”, concluiu Alckmin.