Da Redação do Blog — Acompanhado de centenas de motociclistas, o presidente Jair Bolsonaro deixou, na manhã dessa sexta (15 ), a praça Campo de Bagatelle, próxima do Anhembi, na zona norte da capital paulista, rumo à cidade de Americana, no interior de São Paulo. A pista sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes ficará interditada para a passagem das motocicletas.
O grupo de motociclistas que seguirá o presidente pagou uma taxa de inscrição de R$ 10 para a organização do evento, coordenado pelo grupo “Acelera para Cristo”. O pagamento dá direito a uma espécie de “área vip” da motociata, com a possibilidade de viajar mais próximo de Bolsonaro nos 120 quilômetros até Americana.
O passeio do presidente causou transtornos no trânsito, na manhã do primeiro dia de feriado da Semana Santa, com milhares de veículos impedidos de seguir viagem pela rodovia em direção ao Interior de São Paulo entre 8h e meio-dia.
De acordo com o órgão, será empregado um efetivo de mais de 1,9 mil policiais militares ao longo do percurso com objetivo de “proteger as pessoas, preservar patrimônios e garantir o direito de ir e vir, bem como o de livre participação no ato e a fluidez no trânsito”.