Do G1 — Denis Galdino é considerado um dos maiores ladrões de caixas eletrônicos do Brasil. Aos 42 anos, Galdino comandava uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias, tendo suas operações criminosas desvendadas por meio de vídeos obtidos com exclusividade pela GloboNews. As imagens inéditas revelam não apenas as ações do grupo em território nacional, mas também os planejamentos para crimes na Colômbia.
Foragido desde fevereiro de 2024, quando participou do roubo de R$ 500 mil em uma agência bancária de Joinville (SC), o criminoso foi finalmente capturado em 15 de março deste ano. A prisão ocorreu em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio de Janeiro, resultado de uma operação conjunta das polícias fluminense e catarinense.
As investigações apontam que Galdino vivia usando identidade falsa e, ironicamente, estava se preparando para participar de um evento religioso quando foi detido. Os registros em vídeo, que fazem parte do material investigativo que levou à sua captura, mostram detalhes nunca antes divulgados sobre o modus operandi da quadrilha e seus planos para futuros assaltos.
Veja o vídeo:
*O MAIS PROCURADO*
Denis Galdino é considerado um dos maiores ladrões de caixas eletrônicos do Brasil. Aos 42 anos, Galdino comandava uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias, tendo suas operações criminosas desvendadas por meio de vídeos obtidos com… pic.twitter.com/v5DxKsKxkK
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) April 24, 2025









