Do G1 — Um vídeo ao qual a reportagem teve acesso mostra o momento em que criminosos cercam o carro do juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, que foi morto a tiros depois em Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na quinta-feira, 19 (veja vídeo abaixo).
Nesta terça (24), três homens foram presos pelo crime e um deles, depois de confessar a participação, afirmou que o magistrado reagiu a uma tentativa de roubo de carro. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), eles foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Nas imagens, gravadas pela câmera de segurança de um prédio, é possível ver um carro parando no canto direito, em frente a outro carro. O vídeo mostra apenas os faróis do veículo de trás, que é o que estava sendo dirigido pelo juiz.
Esse vídeo consta no inquérito policial sobre o caso. Posteriormente, dois homens descem do primeiro veículo e vão em direção ao outro carro.
Alguns segundos depois, é possível ver o carro do juiz avançando e batendo num muro, enquanto os dois homens que saíram do primeiro veículo correm. O carro batido segue no local e o outro sai, levando os dois suspeitos.
Esse carro em que os criminosos fugiram, segundo a Polícia Civil, foi roubado em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife. O dono prestou depoimento à corporação e disse que teve dois celulares, dinheiro e outros pertences roubados.
Esse veículo foi apreendido pela Polícia Civil nesta terça-feira (24), no momento da prisão dos três suspeitos. Os presos foram identificados como:
- Kauã Vinícius Alves da Rocha, de 19 anos: confessou participação no crime;
- Esdras Ferreira de Lima, de 21 anos: dono de lava a jato a quem Kauã teria perguntado onde envelopar o primeiro carro roubado;
- Alcides da Silva Medeiros Júnior, de 20 anos: envelopador de carros que faria reparos no veículo.









