Por André Beltrão — Ciúmes foram a causa da agressão a socos do comandante da Polícia Militar de Fernando de Noronha, tenente William Morim Monteiro, 31 anos, contra a mulher, Ana Cláudia Fernandes de Medeiros Porto, 30 anos, no início da manhã de 1º de janeiro, na residência do casal, na Vila do Trinta.
Em depoimento à Delegacia de Polícia de Noronha, na tarde do dia 1º, Ana Cláudia relatou que o casal regressou para casa sem problemas após as festividades do Ano Novo. Conta que foi dormir e acabou acordada por socos no rosto e no corpo.
Segundo ela, durante o sono o tenente acessou seu celular e uma troca de mensagens por WhatsApp com uma amiga durante o período em que os dois haviam se separado, causa das agressões. Afirmou à polícia temer por sua vida e pediu medida protetiva de urgência.
A Polícia Militar informou, em nota, haver instaurado processo administrativo disciplinar e determinado a remoção do tenente para o Recife. A PM informou ainda que a Delegacia de Fernando de Noronha registrou o caso como lesão corporal por violência doméstica e familiar e que foi concedida a medida protetiva com urgência requerida pela vítima. De acordo com a PM, a polícia civil continua investigando o caso.
“A PMPE reforça que não coaduna com qualquer conduta incompatível com os princípios, valores e a disciplina que regem a Instituição, adotando todas as providências administrativas cabíveis sempre que houver indícios de irregularidades envolvendo seus integrantes”, conclui a nota oficial.




