EXCLUSIVO, Por Ricardo Antunes — Conforme prometemos, conseguimos identificar o motorista da BMW preta que matou uma mulher ao chocar seu veículo contra um Renault Kwid laranja, ontem (17), no Recife. Jefferson Xavier de Araújo, tem 26 anos e ao contrário do que se pensava, não é uma pessoa de classe média alta. Apesar de estar dirigindo um carro de luxo, o recifense é estudante e office-boy. Outro homem, de 27 anos, ainda não identificado, acompanhava Jefferson no momento do acidente.
Agora, outro mistério a ser revelado é o verdadeiro dono do carro, que possui uma placa de Canoas (RS). Um print que está circulado nas redes sociais diz que o rapaz gosta de alugar carros de luxo e fazer racha com outros amigos. Além de não possuir carteira de habilitação, o jovem não prestou socorro e quis fugir com a placa do carro para não ser identificado.
O acidente de ontem (17), no cruzamento da Avenida Conselheiro Aguiar com a Rua Baltazar Pereira, em Boa Viagem, deixou cinco feridos e uma mulher de 57 anos morta. A vítima fatal é a enfermeira Meridérnia Maria da Silva Lima. Ela estava voltando de um ensaio de fotos da sobrinha-neta de cinco anos.

A menina teve escoriações no ombro esquerdo e foi conduzida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A mãe da criança, uma mulher de 25 anos, foi levada para a UPA dos Torrões, na Zona Oeste da capital, com dores nas costas e no ombro esquerdo. A irmã de Meridérnia, também de 57 anos, teve ferimentos leves.
Segundo juristas ouvidos pela reportagem, caso a investigação comprove que o motorista estava dirigindo em excesso de velocidade, ele poderá responder pelo código penal brasileiro por ter assumido o risco de produzir o resultado morte. O dono do veículo também poderá responder por ter permitido que alguém sem habilitação dirigisse seu carro.