EXCLUSIVO, Por André Beltrão — O Blog do Ricardo Antunes apurou com exclusividade que o policial civil preso na manhã da última quarta-feira (18), durante a Operação Ímprobo II da Polícia Federal, é o Comissário de Polícia Eduardo Luiz Jardim de Lima. Ele é acusado de envolvimento em um esquema de desvio de objetos postais transportados pelos Correios.
Mais uma vez ninguém deu essa informação. A operação, deflagrada em Pernambuco e na Bahia, investiga uma associação criminosa especializada nesse tipo de crime.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três cidades: Recife, Carpina e Salgueiro. O policial, que inicialmente não foi encontrado em sua residência no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, entrou em contato para se apresentar posteriormente à Polícia Federal.
As investigações contam com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco. Caso os investigados sejam condenados pelos crimes de associação criminosa e receptação qualificada, as penas podem ultrapassar 11 anos de reclusão.
A Operação Ímprobo II busca ainda novos elementos que ajudem a esclarecer a amplitude do esquema criminoso, que representa um duro golpe à credibilidade dos serviços postais e à confiança da população.