Da Redação do Blog — Pelé morreu no dia 29 de dezembro, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um tumor no cólon. Velório será feito na Vila Belmiro, o estádio do Santos, em cerimônia aberta ao público. As organizadas do Santos colocaram suas faixas para homenagear Pelé nos setores que costumam ocupar na Vila Belmiro.

Nas arquibancadas superiores do lado esquerdo das cabines, a Sangue Jovem encheu o setor com pequenas faixas imitando camisas 10, além das outras tradicionais. No setor superior inverso, a Torcida Jovem tem como principal faixa a menção de o Santos ter parado uma guerra, em 1969.

O filho de Pelé, Edinho, publicou nas redes sociais uma imagem do caixão do Rei do Futebol, indicando que o velório será realizado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-jogador foi transferido para o local por volta das 2h desta segunda-feira (2). Torcedores e autoridades são esperados na despedida do maior jogador brasileiro da história.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está previsto para comparecer à cerimônia entre 11h e 12h. As pessoas que desejarem se despedir de Pelé poderão entrar na Vila Belmiro pelos portões 2 e 3 e sair pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10.