Da Redação do Blog – O vereador de Petrolândia Cristiano da Van (PSB) é o principal suspeito de haver atirado contra o empresário Samyr Oliveira, baleado na manhã de terça-feira (13), no centro da cidade, no Sertão, e internado em estado grave na UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. Cristiano já teria se entregado, o que ainda não foi confirmado pela polícia.
Câmeras de rua registraram o atentado, no qual houve perseguição e uso de uma motocicleta vermelha que Cristiano da Van teria pedido emprestada.
Relatos dão conta de que Cristiano teria tido um desentendimento com Samyr Oliveira, fora ao sítio dele cortar a energia elétrica e passou a persegui-lo na moto, junto com outros motociclistas, alvejando o empresário com seis tiros na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar.
Sem citar nomes, a Polícia Civil divulgou nota informando haver “indícios de execução planejada, com emboscada e perseguição, bem como atuação coordenada de mais de um investigado, inclusive com tentativas de ocultação de provas”. Informou ainda haver solicitado a prisão dos envolvidos no atentado.
O presidente da Câmara Municipal divulgou nota negando qualquer envolvimento no atentado. Dedé de França confirma, contudo, que a polícia realizou diligências no seu escritório e declara estar à disposição para esclarecimentos sobre o crime.
O irmão do empresário, o ex-vereador Said Sousa, divulgou vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), pedindo a instalação de uma comissão de ética na Câmara Municipal para apurar o envolvimento no crime do vereador Cristiano da Van.
Confira imagens do atentado
O vereador de Petrolândia Cristiano da Van (PSB) é o principal suspeito de haver atirado contra o empresário Samyr Oliveira, baleado na manhã de terça-feira (13), no centro da cidade, no Sertão, e internado em estado grave na UTI do Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada. pic.twitter.com/uq4SXOaHy2
— Ricardo Antunes (@blogricaantunes) January 15, 2026
Errata:
Diferente do que foi veiculado inicialmente, a motocicleta envolvida no crime não pertence ao filho do presidente da Câmara Municipal Dedé de França.











