A vereadora do Recife Dani Portela, do PSOL, usa a ação da Polícia Militar nos protestos contra Bolsonaro no ultimo sábado, 29, para adiantar a campanha política. Nas redes sociais, usando uma foto ao lado dos dois homens que perderam a visão durante a ação policial, a psolista iniciou uma “campanha de arrecadação” de dinheiro para as vítimas.
A campanha da vereadora foi lançada após o governador Paulo Câmara, do PSB, anunciar, no último domingo, 30, que o Estado de Pernambuco irá indenizar o adesivador Daniel Campelo da Silva, 51 anos, e o arrumador Jonas Correia de França, 29, que foram atingidos no rosto por balas de borracha disparadas por policiais militares.
Câmara também determinou que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos acompanhe a assistência médica prestada as vítimas.
Nas redes sociais a psolista escreveu: “Estamos pedindo a solidariedade de todos os que puderem contribuir com essas famílias que foram vítimas da truculência da Policia Militar do Estado de Pernambuco. Solicitamos que a doação que for feita, seja dividida entre os dois.”







